Stress Corporativo

Talvez vocês tenham me visto muito revoltada xingando muito via twitter esses 2 últimos dias! Talvez não saibam o verdadeiro motivo para minha fúria com o mundo corporativo! Talvez saco, dedicação e amor tenha faltado a mim pra executar minhas tarefas, principalmente quando a gente sabe que é premiado com um baixo salário e falta de reconhecimento pelos esforços desempenhados!

Talvez encontrei o significado para a a frase de Sun Tzu: “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.”  Se não conhecer o ambiente e as pessoas que nele trabalham, você se surpreenderá mesmo que não queira com atitudes e decisões tomadas.

O excesso de poder pode ser prejudicial a aqueles que acham que liderança é gritos,maus tratos e humilhação de seus subordinados. Talvez seja por isso que eu ainda me “emputeça” com certas situações, principalmente por que não consigo aceitar essa história de hierarquia! Claro que eu por possuir um gênio hiper-difícil não ajuda porém, mantenho minhas posturas e questionamentos recolhidos mas não dá pra ver o erro e fechar os olhos.

Desculpa o desabafo, mas meu pensamento fica aqui registrado!

Deixe uma resposta

