O reconhecimento dos próprios erros!

É tão bom, tão positivo e tão digno quando reconhecemos nossos erros. Melhor ainda é quando reconhecemos e tomamos uma posição em relação a eles.Seja mudando de atitude, seja mediante um pedido de desculpas.
As vezes erramos com alguém, com um tempo acabamos percebendo esse erro mas não temos a dignidade de irmos até a pessoa pedir desculpas, dizer que errou. Estou aprendendo a ser forte com meus próprios erros, já me proporcionaram todas as formas de sentir, e não trocaria esse aprendizado por nada. Eu, e meu mau habito de pensar só em mim, o meu principal defeito, meu egocentrismo, esse mesmo egocentrismo que me protegeu de muitas coisas mas hoje vejo que me afastou de muitas coisas!
Na outra ponta da linha está a questão de que, se é você que está a espera de um pedido de desculpas, se julga ser merecedor de tal atitude, o mais digno é deixar que a outra parte se conscientize disso. Tenho aprendido isso! O valor da humildade!
Antes eu ficava tentando colocar na cabeça da pessoa, fazê-la entender que ela estava errada. Agora, simplesmente me calo e deixo que as coisas caminhem naturalmente, que a vida siga o seu percurso e principalmente não ponho culpados onde não existem. Talvez assim sofremos menos e crescemos mais! Para você eu continuei sendo uma garota mimada, uma odiosa garota mimada que se acha o centro do mundo, que reclama demais e tem tudo nas mãos mas esse ainda não foi meu pior erro. Guardar mágoas ou ressentimentos só prejudica uma pessoa: VOCÊ!
Ressentida acabei afastando das coisas boas as quais acreditava,mas a tempo vi que não era a melhor coisa a se fazer!
Então…
Siga em frente e deixe que a vida se encarrega de ensinar quem está precisando de ensinamentos.
Aliás, quem não está?
Dia após dia aprendemos um pouquinho e assim vamos nos tornando pessoas melhores.
Esteja atento, disposto a aprender, sempre vale muito a pena.

Reflita o Seguinte: “A experiência é aquilo que lhe permite reconhecer um erro quando você o comete de novo.” (Earl Wilson)

Deixe uma resposta

