1 Milhão sem Preconceito!

O pré-conceito permite que nos preparemos para uma interação com qualquer pessoa. Ele não deve agredir ninguém, ele não deve prejudicar ninguém. Tudo isso muda quando conhecemos a pessoa. Por isso somos amigos de tatuados, homossexuais, punks, carecas, negros, albinos, amarelos, etc… o pré-conceito só vira preconceito quando alguém faz uma cruzada para transformar o pré-conceito de outros em um jogo de certo e errado. Enquanto essa consciência não é gerada, eu me dou o direito de ser pré-conceituoso e deixar que as pessoas me surpreendam, deixar que as pessoas me cativem, me conquistem, me mudem!

E o preconceito?! Continua errado! Só que pelo que eu estou entendendo não estamos preparados para discutir em termos de preconceito, não enquanto o entendimento sobre isso não fica claro para todos!

Deixe uma resposta

