O que é verdade pra você?

“As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades.” (Millôr Fernandes)

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.” (Buda)

_________________________________________________________________________________________
As vezes insistentemente teimamos em gritar as nossas verdades pro mundo. Mas o que é a verdade mesmo?
Será que você alardiar verdades sobre a sua vida irá fazer com que as pessoas se compadeçam dos seus sentimentos?
Com certeza não. Digo com certeza por que você é quem deve acordar para vida e ver o que realmente é verdade e o que é mentira. Blasfemar palavras ao vento como se fossem verdades absolutas não irá fazer com que as pessoas te achem legal, pelo contrário, apenas está dando cartaz para servir de “carniça para urubus”. Mas tem dias que mesmo acreditando em tudo que diz, você se sente na mais absoluta solidão da alma e torna a reclamar da vida que leva. Ai pergunto: Porque é tão ruim? O que faz para mudar tal estado que se encontra sua vida? Observo e vejo que nada. Apenas grita verdades em que acredita piamente e cegamente como louco e desvairado que precisa do mínimo de atenção!
Sei que tenho imenso caminho a percorrer na vida e tanta coisa tenho a aprender, mas o pouco que vi e vivi deu pra perceber que não existem verdades absolutas e que mesmo em baixas emocionais e profissionais temos chance de nos recolher e recomeçar de novo de maneira diferente. Ninguém tem culpa daquilo que sentimos, seja decepção ou mágoa. Talvez seja isso que falte no coração das pessoas, reconhecer que também é capaz de errar e sem mágoas seguir em frente.

 

Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento,assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade.Mas, como a realidade pensada não é a dita mas a pensada,Assim a mesma dita realidade existe, não o ser pensada.Assim tudo o que existe, simplesmente existe.O resto é uma espécie de sono que temos,Uma velhice que nos acompanha desde a infância da doença. Eu queria saber de tantas verdades mas isso nós teremos que enfrentar todos os dias na nossa estada aqui na Terra. Mas uma coisa é certa: mesmo que eu caia e levante quantas vezes fosse e nunca vou deixar de acreditar que existam verdades, mas nem por isso irei alardiá-las por ai. Pois não sei quem as ouvirá e como se sentirá!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s