Não Alimente a Derrota Continue tentando! Por: Valeriano Silva

Nas competições da vida todos sonham com a vitória,mas nem sempre somos bem sucedidos e o resultado é que todos ficam anciosos para voltar a competir custe o que custar, a vida continua normal para estes, mas outros não querem aceitar a derrota ficam revoltados, tristes, lamentando a vida e , aliás, alguns chegam ao ponto até de desejar ou tirar a vida do vencedor.

Qual de nós não tivemos alguma derrota nesta jornada terrena? Talvez você tenha fracassado em alguma luta,num concurso,num vestibular,na política ou outra competição,às vezes você foi derrotado ou humilhado perante o público, isto não é motivo para você desejar até a morte,você deverá continuar com uma vida normal e se preparar mais para outros combates. Muitos perdem oportunidades com medo de derrota isto acontece também numa carreira profissional onde a pessoa tem medo de expor e vender suas idéias.Para vencermos o medo a melhor coisa é entrar na luta com otimismo, mas sabendo que nesta competição vai correr o risco da derrota então se não tiver êxito, aguarde e se prepare para outras oportunidades.

Alguns anos atrás eu vi uma reportagem de um senhor idoso com cabelos brancos,ele era cabeleireiro e a esposa enfermeira,mas e o sonho dele era ser médico então se não me falha a memória ele prestou vestibular para o curso de medicina por dezessete vezes,e foi mostrado ele colando grau. Eu estava na casa  de um amigo em Caxias do Sul – RS, quando chegou lá um convite de formatura de um novo médico,  meu amigo Mauro das Neves chorou ao receber o convite e me disse, este formando é um senhor de idade que trabalhou comigo até no sexto ano de medicina como encanador.São exemplos de verdadeiros heróis que pisaram na derrota  e se  mostraram mais fortes do que ela.Temos que parar de dizer eu perdi porque não fiz isto ou aquilo,ou se eu tivesse aceitado o conselho da mamãe eu teria sido vitorioso,isto só outro fato que nos faz sentir derrotado é quando se descobre em nosso corpo uma doença grave passamos a ver a doença como única coisa que nos interessa,assim, nos tornamos cativos deste sofrimento e muitos perdem o desejo de viver e neste mundo já não há mais felicidade,mas têm aqueles que nunca se sentem derrotados e acabam vencendo a doença.

Então leitor,o que importa  às vezes não é a Vitória ou a derrota. O que deve ser levado  em conta é o prazer  de participar das diversas competições da vida… Quem tem medo de fracassar, tem medo de arriscar, se nunca arriscar algo novo,  ficaremos parados e passamos a vida toda nos primeiros rudimentos.
Receba esse Conselho: não alimente o medo e a derrota,  mas sim a vitória seja qual for o resultado.

Texto reproduzido escutando a Song: Is This The End by New Edition

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s