Aprenda

“Apontar meus defeitos é fácil, difícil é admitir e aplaudir as minhas qualidades! Que todo é mundo é composto de defeitos e qualidades, isso é fato, embora os defeitos se sobressaiam mais… Porque é mais fácil criticar os nossos defeitos do que aplaudir o nosso lado melhor,as nossas qualidades.” (Autor Desconhecido)

“Se eu me magôo e passo a odiar quem foi insensível comigo, esse problema é meu, não do outro. O outro apenas não correspondeu às minhas expectativas, não me deu o colo que eu achava que merecia, não foi o amigo que eu queria que tivesse sido. Ele foi ele. Eu é que queria que ele tivesse agido diferente. Então eu sou o responsável pelo que sinto” (Lea Waider)

———————————————————————————————–

Criar expectativas em relação a outras pessoas é normal acontecer com todo mundo, principalmente quando nos pegamos em situações que precisamos seguir nossos passos e passamos a nos enxergar como prioridade e damos valor ao que nós sentimos. Talvez fosse a coisa mais difícil de encarar, eu como prioridade e dizer não aquilo que não me fazia bem.Cansei de levar na cara das pessoas que eu mais precisei ouvir uma palavra diferente e principalmente daquelas que achava que depois de tratar mal era só vir com melosidades e achar que estava tudo bem, nesse meio tempo que ele se encontrou egoísta com seus sentimentos esqueceu que poderia magoar outras pessoas com sua amargura. Acordei em mim e no meu mundo interior e percebi que mesmo gostando do próximo não posso permitir ser maltratada por mais ninguém e que é direito meu gostar de quem me quer bem mesmo que sejam apontados os meus defeitos, todos eles , mas isso não tem o direito de ser cruel com ninguém! Cruel sim pois ao ouvir um não pro seu próprio bem ataca de forma infantil com palavras e gestos que apenas o tornam mais infantil que suas atitudes.

Todos nós temos defeitos e é fácil apontar todos eles. Difícil é encarar as qualidades e as decisões tomadas no intuito de proteger de algo maior mais a diante por isso as mágoas e ataques. Talvez foste o meu pior erro, e o melhor acerto pois aprendi inúmeras formas de como não agir com o próximo. Sei que agora e talvez nunca você queira mais falar comigo,mas, eu tenho a certeza de que agi corretamente ao afastar da minha vida! E o que te falte é humildade pra reconhecer que você erra e que também possui defeitos e que preferi nunca os apontar pra evitar mágoas desnecessárias. Você se auto conhece não precisaria que eu fosse cruel com você para que aprenda a como agir com as pessoas ao seu redor! Uma das coisas mais belas da amizade, é saber quando o amigo precisa de alguém, antes que ele mesmo saiba. Não basta imaginar o que o outro pensa, mas é preciso um esforço sincero e constante para compreendê-lo realmente.

“As pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.” (William Shakespeare)

Texto escrito escutando a Song: Ameno (remix) by Era

Deixe uma resposta

