Seguir em frente….

Hoje eu tenho toda a certeza ao dizer que deixei o outro partir e estou renovando as minhas emoções, as minhas esperanças e principalmente renovando alguns conceitos, ainda quero melhorar e muito a minha visão de vida e o modo de ação! Mas hoje percebo que sou tomada por novos sentimentos que me deixam feliz. Chorar o passado não ia me levar jamais a lugar algum, pelo contrário, só ia me trazer mais dor, mágoas e ódio sem contar que ia culpar sempre a mesma pessoa e transferir a culpa pras novas chances olhando-as com tremenda desconfiança. A vida é como um rio que corre sempre na mesma direção sem jamais andar para trás. E para isso é tirar forças e coragem de onde não tem mais nada nem um foquinho de força e começar dar passos pequenos e quando o primeiro pensamento retroagir ao passado desviar com uma meta corajosa e empolgante mesmo que pra isso você o faça primeiramente sozinho quando menos se espera nesse caminho tem outros fazendo o mesmo que você!

A cada dia desta minha Primavera dou-me conta dos pequenos por menores que são meus e que me alegram… a maneira sutil como a criancinha sorri, a maneira afetiva de uma mãe caminhando com seu filho na rua, a maneira com que casais se olham. Eu me pergunto a sensação boa de olhar a vida correndo ao meu redor é amor fraternal, é satisfação de ver que pelo menos tem pessoas felizes? Não sei mas é tão bom ver ao me redor gente feliz que esqueço que tive problemas com solidão excessiva. Digo tive, por que aos poucos eu vou tentando me encaixar nos outros. Aproximar de outras vidas tentando praticar atos pra exercitar meu espírito no caminho do bem!

Fico triste quando vejo tanto veneno destilado, rancor em palavras lançadas e principalmente quando alguém tenta derrubar a minha subida a montanha da vida! Não nego que to levando cicatrizes, mas que felizmente pessoas diariamente me extendem a mão para me ensinar caminhos corretos, do bem e principalmente para alimentar a minha esperança e só assim entendi que tem solução se buscarmos a força em nós mesmos!

Hoje o conforto e a certeza de dias melhores surgem como conselheiros e me fazem ver todos os dias que não existe o fim, existe a oportunidade de começar de novo de maneira diferente! Abrando cada dia as raivas, revoltas e sei que posso conseguir não a plenitude , mas, conviver com o outro sem deixar de ser eu mesma!

“Se a tristeza bate à porta e a Esperança reconforta,toda dor é natimorta.Se apegar ao passado é como voar amarrado: até um destino traçado termina ficando de lado.Em tempos idos pensar e só de tristezas lembrar,
não é seguir, é parar: é para trás caminhar. Quando a Esperança se apresenta e ao meu lado se assenta, sinto que a Fé aumenta e minha Vida movimenta. Viver o hoje, o agora e conhecer a vida afora. Aprender, sem demora,que o passado foi embora pois já teve sua hora.” (Devany A. Silva)

Vou continuar seguindo em frente praticando exercícios diários de coisas boas e melhorar o meu modo de ser, de agir, mas tem algo que não mudo jamais: a minha essência! Quem sabe essa é o meu alicerce e o sustentáculo da minha vida!

Texto escrito escutando a song: Déjà Vu by Pitty

Deixe uma resposta

