Despedida

Querido Anjo,

Eu sei que me acorvadei diante da possibilidade de algo novo e bonito que se abriu a minha frente e com isso acabei te perdendo. Mas tudo que foi dito ou vivido até aqui foi tão lindo que não consigo ter raiva, só uma profunda saudade daquele momento que nunca mais terei contigo. Levo com tanto amor a lembrança daquelas segundas feiras e das conversas longas a fio. Foste parte importante da minha vida e seria muito mais se eu não me acorvadasse tanto e assumisse tudo que sinto. Não é justo que eu não permita que você renasça dos seus temores e sentimentos marcados por um amor mal resolvido. Acho que agora eu entendo o que quer dizer com fundo do poço. Acabo de chegar nele. É escuro e frio como o inferno não é? Então foi aqui que você esteve durante esse ano todo. Talvez aprender a viver sem você irá me fazer a tornar um ser humano melhor. Talvez eu seja menos egoísta com as pessoas! Talvez só agora eu compreenda o que as pessoas fazem por mim…

Ai doi tanto que mesmo agora com lágrimas nos olhos e dores infinitas no meu peito eu aprenda o significado de se estar verdadeira mente sozinho nessa fase. Talvez eu não mereça tudo que conquistei até hoje, me sinto uma estúpida!Quantas vezes dissestes – Fica Comigo! Quanto eu queria dizer eu fico com você, mas o racional me dominou de tal forma, que eu não me permiti ser justa comigo, com você ou com outros a nossa volta. Odiaria fazer da minha alegria a desgraça alheia.

Sinto muito seria pouco pro que sinto agora, talvez és a pessoa mais pura e incorruptível que já conheci até hoje! Fostes um lindo anjo que veio perto de mim e fez – me esquecer de todo o sofrimento que eu estava passando.Eu te idealizei demais, e não percebi que era hora de você partir.
De repente você surgiu do nada e fez a minha esperança reascender. Foi lindo, foi mágico, foi como eu sonhei! Ganhei novos ares, novas cores e um mundo novo e diferente do que estou agora. Continuo caminhando, o lugar continua escuro.Mas eu vejo rostos sofridos,decepções, mortes, o suicídio. Engraçado mesmo seu jeito irônico de ver as coisas do mundo não transparecia um lugar como esse. Ainda tá doendo, mas a primeira lição que este lugar está me deixando é que eu tenho que aprender a me conformar!

Quero sim, que tu fiques feliz pelo simples fato de eu ter tido a oportunidade de tentar te cativar. . . Nunca pedi nada em troca, pois eu te tinha o tempo todo dentro de mim. Mesmo distante, dentro do meu universo, eu te buscava, eu te sonhava.E podes ter certeza, de que cada momento, de que cada pensamento meu, foi sincero. Só levo coisas boas, dos momentos de risos e minha resignação e goísmo agora estão dormindo então posso te desejar que alguém te queira muito mais do que eu  e que te faças um homem novo e calmo. Verdeiramente feliz e sem ressentimentos.
Que você case e tenha filhos, pois é capaz de dar amor e recebê-lo também!
Se eu pudesse voltar e congelar o tempo, com certeza o momento escolhido seria o nosso primeiro beijo! Mas já não há tempo. . . foi – se o tempo. Estou me perdendo nesse vazio e escuro. Só um homem de coragem como você testemunhou o que é viver por aqui! Você me cativou desde o primeiro segundo em que te vi.  Tu não podes imaginar, o quanto eu fiquei feliz, em te ver. O outono em nossa cidade jamais será o mesmo novamente. Eu pedi a Deus todos os dias para te trazer perto de mim outra vez. E nesse pequeno período que passou, dentro do meu coração só restou uma saudade, uma vontade e uma intensidade! Agora sabe do que estou falando, tudo que você sentia ao meu respeito até então, a vontade de estar perto, ligar pra dizer que sente falta, falar tudo sem dever nada pra ninguém. Eu já tinha passado por isso é infernal todo esse sentimento e não poder lidar com isso! Acredite eu tinha acabado de me recuperar disso! 
Às vezes penso que fracassei, que não tive forças o suficiente para lutar pelo seu amor, mas sei que já lutei bastante, até contra os meus próprios princípios. A cada minuto nesse lugar eu vejo o quanto foste forte para lutar contra os sentimento adversos da luz! Foste verdadeiramente corajoso. Por muito tempo, você suportou isso aqui? Pode ir ao caminho da luz! Deixe que eu agora testemunhe tudo o que esse lugar tem. É tão estranho que aqui está repleto de sentimentos que eu mascarei por tanto tempo: mágoa, ira, ressentimentos,desprezo. Chegou o período da tempestade é hora d’eu atravessá-la.
Agradeço à Deus por ter te colocado em minha vida, na hora em que eu mais precisei. Nós dois estávamos na hora certa e no lugar certo. Naquele momento, tudo foi tão perfeito. Adorava ficar ao teu lado, sentir seu abraço, o teu cheiro, teu calor, você! Seu beijo fez – me acreditar que era possível existir um amor puro, verdadeiro!Eu precisei de você tanto,mais do que a mim para acreditar que eu estava viva!Me senti assim muitas vezes!Você fez parte de um momento maravilhoso da minha vida, você foi uma época na minha vida. Você será a saudade que sempre gostei de ter! E gostaria de te fazer um último pedido:
Não quero que tu tenhas pena de mim, ou penses que eu estou sofrendo por tua causa. Siga em frente e jamais olhe para trás!
Sei que agora tenho que te deixar partir da minha vida, não vou mentir que está sendo difícil pra mim, e mesmo que os nossos caminhos nunca mais se cruzarem, vou seguir em frente aprendendo com este lugar que agora estou. Tirarei lições de como me tornar como você que sempre foi melhor que eu! Mas quando você for embora da minha vida aos poucos, podes ter certeza de que estarás levando um pedaço da minha ALMA, dos meus sonhos, dos meus sorrisos para todo o sempre. . . Pois você é e sempre será eterno! Enquanto estivemos juntos tudo foi muito lindo, meus dias eram de pura felicidade como se tudo em minha vida fosse um mar de rosas, e os “espinhos” dessa rosa não me feriam nem um pouco. Até um certo momento em que a consciência começou a pesar e repensei no que estava fazendo… percebi que as coisas tinham saido do meu controle e a situação estava se agravando, meu coração estava a cada dia mais machucado, então neste exato momento percebi que o melhor remédio seria esse. Me afastar da pessoa que mais amei nesses meus 26 anos de vida.
Não está fácil… dói muito, muito mais que uma apunhalada pelas costas… e vai doer por algum tempo ainda, mas vai passar, e vou poder olhar o que passou e ficar feliz ao ver tudo de bom que aconteceu em minha vida graças a você.
Quando paro para ver o que mudou em minha vida nesses meses que fiquei em sua companhia, só vejo coisas lindas, são só lembranças felizes, e eu queria te agradecer por tudo que você fez por mim, você foi minha segurança, foi meu conselheiro, meu amigo, meu amor, você foi quem me fez mudar, me fez ser uma pessoa melhor, me fez aprender o que é o amor, me fez sentir a felicidade me guiando, você fez com que minha vida tivesse mais sentido, e que todos os meus dias fossem dias de verão, todas as minha noites fossem estreladas, você foi quem me fez entender que a vida não é só curtição e que a saudades, às vezes, faz bem. Enfim, você foi o meu anjo protetor, que guiou os meus passos e me conduziu a um paraíso… o paraíso do amor…
Quando quem sabe um dia, se eu conseguir sair daqui, possa dizer que me tornei corajosa o suficiente para encarar os meus medos, os meus anseios, as minhas dúvidas e as minhas vontades!  A verdade é que não tenho mais condições de sofrer, depois de tudo que passei, depois do tanto que chorei, ainda não me considero forte o suficiente, pois estou renunciando aos meus sentimentos e à você; que é tudo que preciso para ser feliz; renuncio para não me magoar ainda mais com essa história que se formou entre a gente.
Estou sofrendo muito, meu coração está chorando… lágrimas da dura realidade que foi o motivo da nossa separação. Meu coração está doendo, está sangrando e a única coisa que vai curá-lo é o tempo, que será meu melhor amigo juntamente com esse lugar que estou agora, a partir de hoje…
Você sabe, mas vou repetir, você marcou minha vida e nunca vou te esquecer… nunca… tenho certeza. Guarde o melhor de mim que no meu peito eu vou te guardar para sempre. Vai ser melhor assim…
Não sabemos o que o sábio destino reserva para nosso futuro, por enquanto estou fazendo o que é certo e o que vai fazer com que minha consciência fique mais tranqüila.Apesar de achar que nunca mais terei paz desde então.
É com muita dor que te digo, te desejo toda a felicidade do mundo, espero que tu encontres alguém que te complete, e que você possa ter a capacidade de se entregar a esse amor de tal maneira, como eu entreguei o meu coração á você.
Assim me dispeço, de você, do amor e da minha vida na luz! Desejo-me boas vindas ao local que talvez demore para sair!
Da eternamente sua
Alma Tensa
Deixe um comentário

